Nesta segunda-feira (10), a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (@prefeitatacyanaleitao), anunciou o pagamento do reajuste de 6,27% no piso salarial dos professores efetivos da rede municipal. O aumento, que segue o Ăndice nacional, serĂĄ pago junto aos salĂĄrios de fevereiro, garantindo o cumprimento da valorização profissional dos docentes.
Em suas redes sociais, a gestora destacou a importância de investir na categoria para assegurar uma educação de qualidade aos alunos do municĂpio. "A valorização dos professores Ă© fundamental para que possamos garantir uma educação de excelĂȘncia para todos os estudantes de Bayeux", afirmou Tacyana Leitão.
A prefeita tambĂ©m explicou que sua equipe tĂ©cnica estĂĄ trabalhando para estender o reajuste salarial aos demais profissionais da educação. "Temos um compromisso de garantir que todos os professores recebam o piso nacional. Por isso, a Prefeitura de Bayeux vai implantar o aumento concedido pelo governo federal. São muitos desafios para a Educação do municĂpio, como a necessidade de reformar unidades que estão precisando de melhorias. Mas temos um compromisso de garantir tambĂ©m a valorização dos profissionais de educação", ressaltou.
O anĂșncio foi recebido com entusiasmo pela categoria, que aguardava a confirmação do reajuste. O aumento no piso salarial Ă© visto como um passo importante para melhorar as condições de trabalho dos professores e, consequentemente, a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais.
A gestão municipal reforçou que, alĂ©m do reajuste salarial, estĂĄ empenhada em enfrentar os desafios estruturais da educação em Bayeux, com foco na melhoria das unidades escolares e no fortalecimento das polĂticas pĂșblicas para o setor. A valorização dos profissionais da educação segue como uma das prioridades da administração de Tacyana Leitão.