O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se manifestou nesta segunda-feira (27) sobre a greve dos motoristas de ônibus e criticou o presidente do Sindicato dos Motoristas, Ronne Nunes, afirmando que ele deve ser preso por desobedecer a uma decisão judicial que exige o funcionamento de 60% da frota de ônibus na cidade.
Em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da rádio Arapuan FM, o prefeito lembrou que Nunes havia participado da reunião do Conselho Municipal de Transportes, onde foi aprovado um reajuste de 5% para os motoristas, acima da inflação. "Na reunião do Conselho que aprovou o aumento da passagem, com previsão de reajuste de 5% para a mão-de-obra, que o presidente do sindicato tem assento, ele assinou favorável. Eu espero e confio que a Justiça vai determinar a sua prisão por desobediência. E que a polícia seja acionada para que os ônibus atendam a população e cumpram seu papel. Isso é muita irresponsabilidade", afirmou Lucena.
O prefeito acusou Ronne Nunes de atuar de maneira política, prejudicando a população de João Pessoa. "O presidente do sindicato já tinha aceitado e assinado o reajuste de 5% e depois vem com essa politicagem para prejudicar a população", completou.
A greve dos motoristas de ônibus afeta o transporte público na capital paraibana, e a decisão judicial, que foi desrespeitada pelo sindicato, busca garantir o mínimo de circulação de ônibus para atender à população.