Em uma partida eletrizante e com um final emocionante, o Treze não conseguiu segurar a vantagem conquistada logo no início e viu o Auto Esporte-PB empatar com um golaço de falta de Doido de Mandacaru, deixando tudo igual em 1 a 1. O confronto aconteceu na tarde deste domingo (12), no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O Treze foi claramente superior durante grande parte do jogo, dominando a posse de bola e criando as melhores oportunidades. A equipe abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Pedro Rodrigues, que aproveitou uma boa jogada e marcou para o Galo da Borborema. Porém, mesmo com o domínio da partida, o time não conseguiu ampliar a vantagem e "matar" o jogo.
Já no segundo tempo, o Auto Esporte-PB, que não se entregou, teve a entrada decisiva de Doido de Mandacaru, camisa 17. Ele entrou com a missão de mudar o panorama do jogo e, aos 30 minutos, foi exatamente isso que aconteceu. Doido cobrou uma falta de longa distância com precisão e marcou um golaço, igualando o placar e dando números finais ao confronto.
O empate deixou uma sensação mista para as duas equipes: enquanto o Treze lamenta a chance perdida de conquistar a vitória, o Auto Esporte-PB comemora o empate fora de casa, especialmente pela forma como o gol foi marcado.
Próximos compromissos
O Treze volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrentará o Campinense no clássico dos Maiorais, no Estádio Amigão, em um dos jogos mais aguardados do Campeonato Paraibano. Já o Auto Esporte-PB enfrentará o Botafogo-PB, no Clássico BotAuto, também no domingo (19), no Estádio Almeidão.
As duas equipes buscarão a recuperação ou a afirmação na próxima rodada, com o Treze querendo se reabilitar na competição e o Auto Esporte-PB visando melhorar sua campanha no estadual.