O ex-candidato a vereador e ex-gerente de interiorização da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lima Filho, usou suas redes socais para publicar na manhã desta sexta-feira (22), um desabafo, acusando Rosália Lucas de perseguição. Lima Filho relatou que deixou o cargo para disputar as eleições, indicando sua esposa para ocupar a função comissionada. No entanto, Geovânia Martins acabou sendo exonerada do cargo após publicação do Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (21).
"Estou convicto de que o Governador João Azevedo foi induzido a um equÃvoco, pela titular da pasta, Rosália Lucas, que inconformada com o nosso posicionamento nas eleições deste ano, se viu convencida a nos retaliar, apresentando um pedido de substituição do cargo no qual minha esposa estava nomeada", desabafou Lima Filho.
Outra assessora de Rosália Lucas que está denunciando irregularidades e tentativa de "rachadinha" com o fundo eleitoral é Rosário Davi. Ela atuava como assessora de imprensa da secretária/candidata e recebeu a quantia de R$ 30 mil.
Em contato com o blog do Márcio Rangel, Rosário confirmou que a secretária teria ficado irritada após ela se recusar a devolver o dinheiro recebido para campanha eleitoral. Rosário expôs conversas no WhatsApp e comprovantes bancários de transferências financeiras feitas na conta pessoal da secretária. Segundo ela, o dinheiro seria parte do seu próprio salário do cargo que ocupava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que retornava para a auxiliar de João Azevedo.
"Eu sou grata por tudo que vc fez e faz por mim, só não estou entendendo sua postura em relação a esse "fundo" Vc me colocou no estado, me fez filiar ao PSD, me exonerou do estado e meia hora antes da convenção do partido, me liga dizendo pra eu levar o tÃtulo, que seria candidata a vereadora. Eu não tive escolha. Eu não queria me candidatar. Muito menos pra esse partido. Mas assim fiz. Saiba que vc não fez uma coisa boa por mim, eu me candidatei pq não tive outra opção", disse Rosário Davi.
A equipe de reportagem do portal Além do Fato, tentou entrar em contato com a secretária de Turismo da ParaÃba, Rosália Lucas, no entanto, até a publicação do material, não obtivemos resposta.