Tacyana Leitão reúne equipe técnica para viabilizar construção do Centro de Referência no Tratamento a Autistas e Neurodivergentes em Bayeux

Por Hagnon Carvalho em 21/11/2024 às 18:41:13

A prefeita eleita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), deu um passo importante para a implementação de um projeto inovador no município. Na manhã desta quinta-feira (21), Tacyana reuniu sua equipe técnica para discutir os detalhes da construção do Centro de Referência no Tratamento a Autistas e Neurodivergentes de Bayeux. A proposta inicial é transformar o atual prédio da Prefeitura Municipal em um espaço que abrigará o novo centro de apoio e atendimento especializado.

O Centro de Referência será voltado para o atendimento de pessoas com autismo e outras condições neurodivergentes, proporcionando um local de assistência, cuidado e inclusão para essas pessoas, que às vezes enfrentam dificuldades no acesso a serviços especializados.

Durante o encontro, a prefeita Tacyana Leitão reafirmou seu compromisso com a população de Bayeux, destacando a importância da criação deste espaço como um marco para a cidade. "O Centro de Referência no Tratamento de Autistas e Neurodivergentes será uma realidade em nossa cidade. Hoje, nos reunimos com a nossa equipe técnica para começar a planejar a execução desta importante obra para o nosso município. Reafirmo o meu compromisso com a nossa cidade, vamos transformar o atual prédio da Prefeitura em um local de assistência às pessoas com autismo e neurodivergência de Bayeux", afirmou a prefeita.

O projeto que visa melhorar a qualidade de vida e o atendimento especializado à população neurodivergente já está em andamento, e a equipe técnica está empenhada em viabilizar o quanto antes de sua execução. A prefeita Tacyana Leitão destacou que, com a implementação do Centro, a cidade de Bayeux se torna um exemplo de cuidado e respeito aos direitos das pessoas com autismo e neurodivergência, promovendo mais inclusão e igualdade.

A iniciativa também reflete o compromisso da futura gestão com políticas públicas externas à inclusão social e ao atendimento de necessidades específicas de grupos vulneráveis. Com a criação deste centro, Bayeux dará um passo significativo na direção de um futuro mais justo e acessível para todos.




Comunicar erro

Comentários