Um comerciante de origem chinesa foi preso em flagrante nesta terça-feira (19), no centro de João Pessoa, acusado de agredir uma cadela nas proximidades de seu estabelecimento comercial. O caso, que gerou indignação, foi prontamente resolvido graças à ação do vereador Guga PET, embaixador do projeto "Cadeia Para Maus-Tratos" na Paraíba.
Após receber a denúncia, Guga PET acionou as equipes da Guarda Municipal e do setor de Bem-Estar Animal de João Pessoa, que realizaram a prisão do suspeito. "Nosso gabinete está sempre atento e comprometido com a proteção animal. O animal foi resgatado, e o responsável encaminhado à Central de Polícia. Continuaremos lutando incansavelmente para garantir que a vida animal seja respeitada e para que crimes como este sejam punidos", afirmou o vereador.
A cadela, que foi batizada de Manu, foi imediatamente resgatada e encaminhada à Clínica Pet Municipal, onde recebeu atendimento veterinário. Segundo Ítalo Oliveira, diretor do Bem-Estar Animal, o próximo passo é garantir que Manu tenha uma nova chance de uma vida feliz. "Agora, nosso foco é encontrar uma adoção responsável para a Manu, onde ela finalmente conhecerá o amor e o carinho que sempre mereceu", disse Ítalo.
O projeto "Cadeia Para Maus-Tratos", idealizado pelo deputado federal Delegado Bruno Lima, busca lutar pelos direitos dos animais, conscientizando a população sobre a importância dos bons-tratos e combatendo os maus-tratos em todo o Brasil. Na Paraíba, o vereador Guga PET é o embaixador e representante do projeto, sempre ativo na defesa dos direitos dos animais.
O caso chama atenção para a necessidade urgente de punições mais rigorosas para quem comete crueldade contra os animais, e reforça o trabalho contínuo de autoridades e defensores dos direitos animais para combater essas práticas criminosas.