O vereador Guga PET, conhecido por seu trabalho em prol da causa animal na Paraíba, protagonizou mais um resgate na cidade de João Pessoa. Desta vez, o ato heroico ocorreu no bairro do Rangel, onde ele e uma equipe de protetores se depararam com uma situação de extrema crueldade e descaso.
"Recebemos um pedido de socorro no bairro do Rangel e, ao chegarmos ao local, encontramos um gatinho completamente abandonado, em uma situação deplorável, com a patinha infestada de miíase", relatou o vereador, visivelmente abalado com a cena.
A miíase, também conhecida como "bicheira", ocorre quando larvas de mosca se instalam em feridas abertas, agravando ainda mais a condição do animal.
O resgate contou com o apoio fundamental dos protetores Alexsandra Lima, Laísse, Klívia e Wagner Silva, que uniram esforços para garantir que o gato fosse levado rapidamente ao Hospital do PET, referência no cuidado de animais em João Pessoa. De acordo com a equipe médica da unidade, o felino apresentava graves lesões devido à infestação. A situação do gatinho permanece delicada, mas ele está recebendo os cuidados necessários no Hospital do PET.
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) celebrou a chegada de 18 novas viaturas blindadas do modelo SUV GM TrailBlazer para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba. Conhecido por...
Estudantes do curso de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se mobilizaram, no Campus I, em Campina Grande, para protestar contra a falta de insumos e materiais essenciais para
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), convocou mais 37 educadores sociais para integrar a Rede Municipal de Ensino.A lista, com os nomes dos...
Deputados planejam votar nesta terça-feira (5) no plenário da Câmara um projeto de lei complementar que regulamenta a execução das emendas parlamentares.
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) celebrou a chegada de 18 novas viaturas blindadas do modelo SUV GM TrailBlazer para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba. Conhecido por...
A sinalização dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que um nome do PT receberá seu apoio para uma cadeira de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) abriu uma disputa dentro do partido do presidente Lula.