O vereador Guga PET, conhecido por seu trabalho em prol da causa animal na Paraíba, protagonizou mais um resgate na cidade de João Pessoa. Desta vez, o ato heroico ocorreu no bairro do Rangel, onde ele e uma equipe de protetores se depararam com uma situação de extrema crueldade e descaso.
"Recebemos um pedido de socorro no bairro do Rangel e, ao chegarmos ao local, encontramos um gatinho completamente abandonado, em uma situação deplorável, com a patinha infestada de miíase", relatou o vereador, visivelmente abalado com a cena.
A miíase, também conhecida como "bicheira", ocorre quando larvas de mosca se instalam em feridas abertas, agravando ainda mais a condição do animal.
O resgate contou com o apoio fundamental dos protetores Alexsandra Lima, Laísse, Klívia e Wagner Silva, que uniram esforços para garantir que o gato fosse levado rapidamente ao Hospital do PET, referência no cuidado de animais em João Pessoa. De acordo com a equipe médica da unidade, o felino apresentava graves lesões devido à infestação. A situação do gatinho permanece delicada, mas ele está recebendo os cuidados necessários no Hospital do PET.
Verba federal será destinada à Guarda Municipal e equipamentos de saúde; anúncio foi feito em reunião com o prefeito Jackson Alvino.
Parlamentar obteve a maior nota entre os representantes paraibanos na Câmara, com destaque em Antiprivilégios e transparência
Evento gratuito terá grandes atrações do forró e ação solidária com arrecadação de alimentos
Parecer do procurador-geral da República pode resultar em novo afastamento do vereador Jailson Freitas da presidência da Câmara, caso seja acatado pelo STF.
Verba federal será destinada à Guarda Municipal e equipamentos de saúde; anúncio foi feito em reunião com o prefeito Jackson Alvino.
Mais um tapa na cara dos agricultores de São João do Tigre: contrato de R$ 187 mil para aração de terras levanta suspeitas e revolta produtores