Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil da Paraíba firmou o homem responsável por ameaçar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Rogério Santos, de 43 anos, foi localizado no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa. Rogério foi conduzido à Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) para prestar depoimento. Apesar de inicialmente a polícia ter informado que ele havia sido preso, a informação foi corrigida, e o suspeito vai responder em liberdade, conforme a legislação vigente.
A ameaça foi feita por meio de uma postagem no Instagram, na qual Santos escreveu: "Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa, o atentado já está organizando, não vai escapar [sic]". Uma mensagem rapidamente viralizou, chegando ao conhecimento de Bolsonaro, que trazia a ameaça durante um discurso enquanto participava da campanha de Marcelo Queiroga (PL) à prefeitura da capital paraibana.
Em nota ao Além do Fato , a Polícia Civil confirmou que iniciou uma investigação logo após a denúncia, resultando na identificação e localização de Santos. O caso agora segue os trâmites legais, com o suspeito respondendo em liberdade.
Jair Bolsonaro esteve em João Pessoa como parte de seu apoio à candidatura de Queiroga, em um dos momentos mais acirrados da corrida eleitoral da capital.