O deputado federal Wellington Roberto (PL), presidente estadual do Partido Liberal, tem sido alvo de críticas nas redes sociais por parte de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Filiados ao PL e simpatizantes do bolsonarismo estão questionando a postura do deputado em relação à candidatura de Marcelo Queiroga, também do PL, à Prefeitura de João Pessoa.
As cobranças vêm aumentando à medida que Wellington Roberto se mantém ausente da campanha de Queiroga, situação que levou alguns internautas a acusá-lo de "abandonar" a candidatura do ex-ministro da Saúde. Nas redes sociais, muitos alegam que o deputado tem sido passivo ao assistir à formação de um grupo chamado "BolsoCiço", de apoio à reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP), que estaria minando as chances de Queiroga no segundo turno.
"Na verdade, o deputado Wellington Roberto sabota o próprio partido em 2024 assim como fez em 2022", escreveu um internauta em tom de crítica. Outro seguidor comentou: "Uma vergonha ter esse senhor comandando o partido no Estado".
A insatisfação dos aliados de Bolsonaro ocorre em um momento crucial para a campanha de Queiroga, que enfrenta desafios para consolidar sua posição na disputa eleitoral. O distanciamento de Roberto e a suposta inércia do PL estadual são vistos como fatores que enfraquecem ainda mais a candidatura do ex-ministro, favorecendo a reeleição de Cícero Lucena.
Enquanto o grupo BolsoCiço ganha força e apoio dentro da base bolsonarista local, a ausência de um engajamento mais direto do deputado Wellington Roberto levanta dúvidas sobre o comprometimento do partido com o seu próprio candidato, o que pode repercutir diretamente no resultado das eleições em João Pessoa.
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) celebrou a chegada de 18 novas viaturas blindadas do modelo SUV GM TrailBlazer para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba. Conhecido por...
Estudantes do curso de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se mobilizaram, no Campus I, em Campina Grande, para protestar contra a falta de insumos e materiais essenciais para
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), por meio da Secretaria de Educação (Seduc), convocou mais 37 educadores sociais para integrar a Rede Municipal de Ensino.A lista, com os nomes dos...
Doze entidades do Comitê COP30, formado por ONGs, coletivos e grupos de pesquisa, apresentaram ao governo um documento com 39 propostas a serem incorporadas às NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas) do país na COP30, conferência do clima da ONU que ocorrerá em Belém (PA) em 2025.
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Silvye Alves: "Trata-se de prática discriminatória que merece ser combativa" A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 322/2024, que garante o direito de participação de mães, mulheres grávidas e mulheres casadas em concursos de beleza realizados no Brasil.
Renato Araujo/Câmara dos Deputados Adriana Ventura: aumentar investimento não é garantia de aumento da qualidade no ensino Em debate nesta terça-feira (5) na Subcomissão sobre o Sistema Nacional de Educação da Comissão de Educação da Câmara, Gabriela Schneider, da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação, disse que 79,2% dos estados e municípios precisam de complementação financeira para atingir valores mínimos de qualidade do ensino, o chamado Custo Aluno-Qualidade (CAQ).