O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, exonerou, a pedido, três secretários de sua gestão municipal. A medida, assinada nesta terça-feira (8), foi solicitada pelo secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, João Bosco Ferraz.
Em nota enviada à imprensa, o prefeito esclareceu que a decisão foi motivada pela necessidade dos ex-secretários de focarem integralmente nas atividades da campanha eleitoral, com o segundo turno das eleições em andamento.
"Aceitei os pedidos de exoneração para que Diego Tavares, Janine Lucena e João Bosco Ferraz possam se dedicar plenamente à campanha eleitoral. Agradeço a contribuição de cada um deles ao longo de nossa gestão", disse Cícero Lucena.
Os nomes dos substitutos para os cargos ainda não foram divulgados, e a expectativa é que o prefeito anuncie as novas nomeações nos próximos dias. A saída de Janine Lucena, filha do prefeito, chamou atenção pelo laço familiar, mas a justificativa reforça o foco nas demandas da campanha.
Veja a nota completa enviada pela gestão municipal:
"O prefeito Cícero Lucena aceitou nesta terça-feira (8) os pedidos de exoneração apresentados por Diego Tavares, Janine Lucena e João Bosco Ferraz, respectivamente, dos cargos de secretário de Gestão Governamental e secretários executivos da Saúde e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A saída dos três auxiliares é para que eles possam se dedicar às atividades da campanha eleitoral em curso."
Com a proximidade do segundo turno, a expectativa é que os ex-secretários desempenhem papéis estratégicos nas ações eleitorais.