O candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, disse em entrevista à imprensa, caso eleito, uma de suas primeiras medidas será a redução do número de contratações por interesse público excepcional, aumentando, em contrapartida, a proporção de servidores efetivos no município.
A proposta, segundo Queiroga, visa garantir uma gestão pública mais eficiente e focada em resultados, além de valorizar o concurso público como principal via de ingresso no serviço municipal.
Além dessa mudança, Queiroga também defendeu a redução do número de secretarias, com a fusão de pastas que possuem funções semelhantes. A ideia, de acordo com o candidato, é melhorar a administração pública, eliminando a redundância de atribuições entre secretarias e órgãos municipais.
Outra medida destacada no programa de governo do candidato é a redução no uso de dispensas de licitação, promovendo mais transparência nas contratações da Prefeitura. Queiroga afirmou que pretende aprimorar os processos licitatórios, garantindo que os gastos públicos sejam mais bem fiscalizados e atendam aos princípios de economicidade e eficiência.
Essas propostas integram o programa de governo de Marcelo Queiroga, disponível no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacandcontas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apresenta dados completos sobre todos os candidatos às eleições no Brasil.
Confira aqui o programa de governo .