Candidato a vereador de João Pessoa adota o '8 de janeiro' em seu número de identificação

Por Redação - Além do Fato em 02/10/2024 às 10:15:05

Dentro do mar de polêmicas trazido pela polarização político-ideológica que vem se afigurando no país nos últimos anos, Alisson Novais, do PL, partido do ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, resolveu adotar em sua numeração, a data de um dos episódios mais conflituosos da história recente do país. Além dos dois primeiros algarismos - correspondentes ao número da legenda, o candidato à vaga na Câmara Municipal, definiu 801 para completar o seu número.

Co-fundador e coordenador de um grupo de militância política da capital, Alisson trabalha como assessor parlamentar do deputado federal Cabo Gilberto Silva, e já recebeu diversas intimações das polícias civil e federal - bem como outros membros de seu grupo. Dentre os manifestantes detidos em Brasília por invadir as sedes dos três poderes, nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 (cerca de 1.400 pessoas), está o também ativista Anderson Novais, seu irmão gêmeo, que apesar de já ter sido solto, cumpre medidas cautelares.

Em que pese a polêmica embutida na escolha da identidade de candidato, ele afirma que sua candidatura não é outra coisa, senão uma provocação natural ao que chama de 'juristocracia' e ao ministro Alexandre de Moraes, que inclusive o tornou réu no Supremo Tribunal Federal recentemente. "Além de cuidar da cidade, o meu objetivo é combater a esquerda e fortalecer a base conservadora. Eles podem nos intimar, mas jamais nos intimidar", exclama o bacharel em Direito.

Contando até com solução estética, na qual o '8' é de cor preta, e o '01', de vermelho, para o seu eleitor mais inteirado e/ou simpatizante, o conjunto numeral parece realmente ser de fácil assimilação.



Comunicar erro

Comentários