Ex-governador da Paraíba critica pesquisa Quaest/TV Cabo Branco: "Manipulação e Números Absurdos"

Por Redação - Além do Fato em 28/08/2024 às 07:47:12

João Pessoa, 27 de agosto de 2024 – O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fez duras críticas à mais recente pesquisa divulgada pela Quaest Consultoria e Pesquisa, realizada para aferir as intenções de voto na disputa eleitoral de João Pessoa. Em uma declaração contundente, Coutinho chamou a pesquisa de "manipulada" e com "números absurdos", questionando a credibilidade do levantamento que foi exibido pelo JPB2, da TV Cabo Branco, que contratou o instituto para a sondagem.

O levantamento, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, antes do início da veiculação do guia eleitoral no rádio e na televisão, apresenta o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas) como líder absoluto com 53% das intenções de voto. Lucena busca a reeleição e, de acordo com a pesquisa, está em uma posição confortável na corrida eleitoral.

Na sequência, o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) aparece com 12% das intenções de voto, seguido de perto pelo deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que conta com 11%. O ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) fecha a lista com 7% das intenções de voto.

A Quaest Consultoria e Pesquisa ainda não se manifestou sobre as críticas feitas por Coutinho. No entanto, o debate sobre a validade dos dados divulgados promete aquecer ainda mais a disputa eleitoral em João Pessoa, à medida que a campanha avança e outras pesquisas são realizadas.


Comunicar erro

Comentários