Luciano Cartaxo e Tárcio Teixeira participam da Caravana das Periferias na comunidade do Aratu ao lado do secretário nacional de periferias do Ministério das Cidades

Por Redação - Além do Fato em 28/06/2024 às 16:52:09

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), participou na manhã desta sexta-feira (28) da Caravana das Periferias na Comunidade do Aratu, em João Pessoa, evento organizado pela Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades. Na ocasião foram anunciadas diversas ações de fortalecimento e valorização das comunidades periféricas paraibanas, a partir de recursos advindos do Novo PAC do Governo Federal. Estiveram presentes no evento o Secretário Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, Guilherme Simões, o Coordenador-Geral de Articulação e Planejamento da Secretaria Nacional de Periferias, Flávio Tavares, além de Amanda Rodrigues, diretora de Programas do Ministério da Saúde, Tárcio Teixeira (PSOL) pré-candidato a vereador de João Pessoa e diversas lideranças do movimento popular.

"É com muita felicidade que participo deste anúncio realizado pela Secretaria Nacional de Periferias, uma pasta de muita importância para nosso país e que vem realizando um trabalho incrível de fortalecimento das comunidades periféricas da Paraíba e do Brasil. Parabenizo o trabalho de toda a equipe, em nome do secretário geral Guilherme Simões e do paraibano Flávio Tavares, a frente da coordenação de articulação e planejamento da secretaria. Não tenho dúvidas que com o trabalho que está sendo realizado pela secretaria e pelo governo Lula o povo da periferia paraibana e brasileira vai ganhar uma nova cara, com muito mais qualidade de vida, fortalecimento, cidadania e desenvolvimento", disse Cartaxo.

Entre as ações anunciadas na manhã de hoje estão investimentos do PAC para regularização fundiária na comunidade do Aratu; lançamento da Residência em Assessoria Técnica com a UFPB; Apresentação do Guia do Plano de Ação Periferia Viva com a Reitoria do IFPB e a Superintendência da FUNETEC; anúncio de investimentos do PAC para regularização fundiária nas Comunidades Chapéu de Couro e Feirinha, além do anúncio das obras de urbanização do Porto do Capim.

Novo PAC Periferia Viva – O Programa Periferia Viva, do Ministério das Cidades, tem por objetivo a melhoria das condições de vida nas periferias urbanas brasileiras, por meio da urbanização de favelas, palafitas, loteamentos informais, dotando-os de infraestrutura urbana (saneamento básico, contenção de encostas, sistema viário, iluminação pública), recuperação ambiental, melhorias habitacionais, produção de moradias para eventuais reassentamentos, regularização fundiária e trabalho social, além de promover intervenções urbanísticas de qualificação. No total serão R$ 5,2 bilhões investidos na 1ª etapa do programa.

Comunicar erro

Comentários