Lucas Braga e Heron Cid apresentam ao governador João Azevêdo prioridades de Marizópolis

Por Redação - Além do Fato em 28/06/2024 às 16:49:46

Em audiência com o governador João Azevêdo (PSB), o prefeito de Marizópolis, Lucas Braga (PSB), e o jornalista e suplente de deputado federal do PSB Heron Cid apresentaram uma lista de prioridades administrativas, entre elas o projeto de uma nova e moderna praça no centro da cidade.

Concebida pela gestão municipal, a praça ocupará o local onde funciona hoje o Vieródromo, antigo espaço de eventos do município. O projeto prevê pista de caminhada, parques infantis, palco de apresentações culturais, ilhas de comercialização de artesanato, fontes luminosas, jardinagem, entre outras atrações. Será um centro de convivência e bem estar para reunir toda a família.

Ao receber o projeto, o governador João Azevêdo ressaltou a necessidade de se oferecer espaços de lazer, arte e cultura para população como alternativa às telas. "Nós vamos analisar esse projeto com muito carinho", comprometeu-se o governador.

O prefeito Lucas Braga destacou a necessidade de a cidade contar com um novo e grande espaço de reunião, atividades e práticas artísticas, tudo reunido num só lugar. "Esse é um projeto muito importante para Marizópolis", ressaltou o gestor.

Presente ao encontro, Heron Cid reforçou o pedido: "Aqui está um engenheiro, o governador João, e um arquiteto, o prefeito Lucas, e do lado um sonhador. Juntos podemos sonhar e concretizar melhorias de vida para Marizópolis".

Agenda de prioridades para Marizópolis

Durante a audiência, o prefeito Lucas Braga e o suplente de deputado federal Heron Cid apresentaram ao governador uma agenda de prioridades administrativa da cidade.

Na lista, consta a revitalização e modernização do Mercado Público Municipal, que fica ao lado da futura nova praça da cidade. Juntos, o Mercado e a Praça formarão um grande centro de vivências, atividades econômicas, de lazer e cultura.

Também foi pedido apoio do governador para implantação do Complexo Turístico, Gastronômico e de Lazer, as margens do Açude São Gonçalo/Rio Piranhas, dentro do território de Marizópolis.

O prefeito Lucas Braga explicou que a gestão municipal tem trabalhado para vencer os obstáculos burocráticos de alvarás para posse do terreno e licenças ambientais. Já Heron Cid defendeu o complexo como um projeto turístico regional, que dialoga com as ações em curso do governo no sentido da criação de uma rota de museus na região, que vai da Cidade da Astronomia, passando pelo Vale dos Dinossauros até o Museu da Transposição, em Cajazeiras.




Comunicar erro

Comentários