Pesquisa Instituto Certifica: Em João Pessoa, CĂ­cero lidera com 37%; Ruy Carneiro tem 20%, Cartaxo 16% e Queiroga 10%

Por Redação - Além do Fato em 18/06/2024 às 05:19:12

No Ășltimo domingo (16), o Instituto CERTIFICA Consultoria e Pesquisa, em parceria com o BLOG DO MÁRCIO RANGEL, divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o cenĂĄrio polĂ­tico-eleitoral em João Pessoa. O levantamento, contratado pelo próprio instituto, traz um panorama das intenções de voto para a eleição municipal na capital paraibana.

A pesquisa estimulada — onde são apresentados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos — revela que o atual prefeito, CĂ­cero Lucena (PP), que também é pré-candidato à reeleição, lidera com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) aparece com 20%.

O deputado estadual e ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) ocupa a terceira posição com 16% das preferĂȘncias. O médico e ex-ministro da SaĂșde, Marcelo Queiroga (PL), surge em quarto lugar com 10%, seguido por Celso Batista (PSOL), que tem 1% das intenções de voto.

O levantamento também aponta que 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder ao questionĂĄrio. JĂĄ 12% dos eleitores disseram que votariam em branco ou anulariam seu voto.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nĂșmero PB-01391/2024, foi realizada entre os dias 10 e 14 de junho de 2024. Ao todo, 1000 eleitores, com idade a partir de 16 anos, foram entrevistados em mais de 50 bairros e comunidades de João Pessoa.

Com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa possui um Ă­ndice de confiança de 95%, oferecendo um retrato significativo das preferĂȘncias eleitorais na capital paraibana.

Comunicar erro

ComentĂĄrios