Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de tarifa bancária de instituições públicas de ensino

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Juliana Cardoso defendeu a aprovação do texto A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 9055/17, que isenta instituições públicas de ensino da cobrança de tarifas bancárias por quaisquer entidades sob supervisão do Banco Central.

Por Redação - Além do Fato em 06/06/2024 às 09:23:39
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Juliana Cardoso defendeu a aprovação do texto

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 9055/17, que isenta instituições públicas de ensino da cobrança de tarifas bancárias por quaisquer entidades sob supervisão do Banco Central.

A relatora, deputada Juliana Cardoso (PT-SP), recomendou a aprovação. "A proposta se mostra irretocável, não apenas pela objetividade e clareza, mas diante de sua indiscutível relevância social", afirmou.

Segundo o autor do texto, deputado Bohn Gass (PT-RS), as tarifas geram grandes receitas para os bancos. "A isenção para creches, escolas e universidades públicas poderia representar uma fonte de recursos para essas entidades", disse.

Próximo passo
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto já foi aprovado pela Comissão de Educação.

Comunicar erro

Comentários