Governo João Azev√™do aumenta despesas com Folha de Pessoal na Secretaria de Representação Institucional em mais de 63%

Por Redação - Além do Fato em 03/09/2023 às 02:06:53

Na √ļltima década, a efici√™ncia no uso dos recursos p√ļblicos tem sido um tópico amplamente discutido e acompanhado de perto pela sociedade. A transpar√™ncia e a fiscalização dos gastos governamentais são fundamentais para garantir a responsabilidade na administração dos recursos do Estado.

Um levantamento do Portal Além do Fato, com dados dispon√≠veis no Sistema de Acompanhamento da Gestão de Recursos na Sociedade (Sagres) do Tribunal de Contas do Estado da Para√≠ba (TCE-PB) revelaram um aumento significativo nas despesas com pessoal na Secretaria de Representação Institucional do Estado da Para√≠ba durante o governo de João Azev√™do (PSB).

Em fevereiro de 2020, o montante despendido pela administração João Azev√™do com despesas de pessoal na Secretaria de Representação Institucional do Estado foi de R$ 79.031,39 (setenta e nove mil e trinta e um reais e trinta e nove centavos). Contudo, os dados de junho de 2023, revelam uma not√°vel escalada nesses gastos, chegando a R$ 129.338,01 (cento e vinte e nove mil e trezentos e trinta e oito reais e um centavo). Isso representa um aumento de 63,5% em relação ao valor registrado em fevereiro de 2020.

O Portal Além do Fato buscou esclarecimentos do junto ao Governo do Estado a respeito do aumento significativo nas despesas com pessoal na Secretaria. No entanto, até ao encerramento desta matéria, não houve resposta por parte das autoridades estaduais.



Comunicar erro

Coment√°rios

Governo Federal