Fórum de Servidores Estaduais convoca protestos em resposta à falta de compromisso do Governo João Azevêdo

Por Redação - Além do Fato em 09/06/2023 às 04:14:44

O Fórum dos Servidores Estaduais decidiu realizar uma série de protestos em resposta à falta de compromisso do Governo João Azevêdo. Após o adiamento, pela segunda vez, da mesa redonda pretendia discutir a proposta de reajuste salarial linear para o funcionalismo estadual, o Fórum convocou assembleias de suas entidades para aprovar um dia de paralisação estadual, marcado para o dia 21 de junho.

A reunião do Fórum ocorreu na tarde de ontem, logo após as entidades protocolarem um novo ofício na Secretaria Estadual de Administração, solicitando ao Secretário Tibério Limeira a continuidade das negociações. As entidades expressam sua indignação diante do adiamento, ressaltando que milhares de servidores estaduais aguardam uma resposta do Governo em relação à proposta de reajuste linear de 16,6%.

O Fórum dos Servidores Estaduais decidiu também que se unirá a um ato público, na quinta-feira, 15 de junho, envolvendo diversas categorias da enfermagem estadual. Essas categorias reivindicam o pagamento do piso nacional e a integração de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O ato terá concentração na Praça da Independência, em João Pessoa, a partir das 9h.

O Fórum dos Servidores Estaduais ressalta que a mobilização e paralisação têm o objetivo de pressionar o Governo João Azevêdo a assumir o processo e apresentar uma resposta concreta às demandas dos servidores. O reajuste salarial é considerado uma medida fundamental para proteger o trabalho dos servidores públicos e garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Os servidores estaduais, por meio do Fórum, reiteram seu compromisso com a defesa de seus direitos e interesses legítimos. A paralisação programada para o dia 21 de junho visa chamar a atenção da sociedade para a situação dos servidores e pressionada o Governar a cumprir seus compromissos. O Fórum espera que a mobilização seja um ponto de direção nas trajetórias e que o Governo esteja disposto a dialogar e encontrar soluções justas para todas as partes envolvidas.

Comunicar erro

Comentários