Deputado Cabo Gilberto Silva denuncia que Policiais Militares estão sendo obrigados a trabalhar no dia de folga devido à falta de efetivo

"Já não basta pagar o pior salário do país, o governo da Paraíba não respeita o básico que é o dia de folga do trabalhador", lamentou Cb Gilberto.

Por Redação - Além do Fato em 09/06/2023 às 03:54:34

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) denunciou em pronunciamento na Câmara, que o governador da Paraíba, João Azevêdo, está obrigando policiais militares a trabalharem em seus dias de folga devido à falta de efetivo no estado. A medida, segundo o parlamentar, está ocorrendo no período do São João, em que a demanda por segurança aumenta devido à realização de eventos juninos em várias cidades paraibanas.

Cabo Gilberto Silva expressou sua indignação em publicações nas redes sociais, enfatizando a situação como uma "completa humilhação". Ele destacou que, além de receberem o pior salário do país, os policiais paraibanos estão sendo privados do direito básico de terem um dia de folga, algo fundamental para o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.

O deputado lembrou também que, durante a campanha eleitoral de 2018, o governador João Azevêdo prometeu a realização de um concurso público a cada ano para suprir a carência de efetivo nas forças de segurança. No entanto, após cinco anos de gestão socialista, nenhum concurso foi realizado, resultando em uma defasagem significativa no quadro de policiais em relação ao que é determinado por lei.

"Estamos trabalhando com menos da metade do efetivo que a lei determina. É inaceitável que, mesmo diante desse cenário alarmante, o governo da Paraíba não cumpra sua promessa de realizar concursos públicos para reforçar a segurança do estado", afirmou Cabo Gilberto Silva.

O deputado reforçou seu compromisso com a categoria policial, ressaltando que, mesmo exercendo o mandato parlamentar, ele continuará lutando pelos direitos e pela valorização dos policiais na Paraíba. "Estou como Deputado Federal, mas serei Policial até morrer e sempre lutarei por minha categoria tão sofrida na Paraíba", finalizou o parlamentar.

Diante das denúncias feitas pelo deputado Cabo Gilberto Silva, espera-se que o governo da Paraíba tome medidas para resolver a falta de efetivo policial e garantir os direitos dos profissionais, especialmente no período festivo do São João, quando a demanda por segurança se intensifica. A população e os policiais aguardam respostas e ações efetivas que garantam a segurança e o bem-estar de todos os paraibanos.

Comunicar erro

Comentários