Deputados Hugo Motta, Romero Rodrigues, Gervásio Maia, Luiz Couto e Wilson Santiago estão entre os piores parlamentares do Congresso Nacional

Por Redação - Além do Fato em 06/06/2023 às 03:53:32

A Paraíba tem cinco deputados federais entre os piores do Brasil. É o que indica um levantamento feito pelo Portal Além do Fato, com base no dados do site site Ranking dos Políticos. O ranking indica que os deputados Gervásio Maia, Damião Feliciano e Wilson Santiago estão entre os parlamentares com pior desempenho no Congresso Nacional.

O Ranking dos Políticos considera diversos critérios para avaliar o desempenho dos deputados federais, incluindo comparecimento às sessões, uso econômico de recursos, processos administrativos e votação de decisões cruciais no Congresso.

Segundo o ranking, os parlamentares Hugo Motta (Republicanos), Romero Rodrigues (PSC), Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), e Wilson Santiago (Republicanos), ocupam respectivamente as posições 443º, 450º, 469º, 540º e 588º. O Congresso Nacional tem 594 parlamentares, sendo 513 deputados e 81 senadores..

Critérios Considerados na Avaliação do Ranking dos Políticos

Os dados utilizados no Ranking dos Políticos são extraídos dos sites da Câmara dos Deputados e do Senado. Os administradores da lista mantêm um Conselho de Avaliação de Leis, responsável por analisar o comportamento de voto dos parlamentares.

Além disso, são atribuídas notas positivas a parlamentares que realizam ações e posicionamentos em prol do combate à corrupção, privilégios e desperdícios. Outros fatores considerados incluem a formação educacional do legislador, afiliações partidárias, se ele renuncia ao auxílio-moradia e qualquer processo judicial em andamento. Todos esses critérios juntos determinam a "qualidade legislativa" do parlamentar.







Comunicar erro

Comentários