Prefeito de Cabedelo adquire detectores de metal para reforçar segurança nas escolas

Por Hagnon/AlémdoFato em 27/05/2023 às 04:37:00

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, tomou medidas firmes para reforçar a segurança nas escolas municipais após os recentes atentados ocorridos em estabelecimentos de ensino no país. Foi confirmada a compra de 31 portais detectores de metal, um investimento de R$ 803.520,00 nos equipamentos de segurança.

A aquisição dos detectores de metal é uma resposta direta aos recentes atentados ocorridos em escolas, que chocaram os brasileiros e levaram a preocupações crescentes com a segurança dos estudantes e professores. O prefeito Vitor Hugo Castelliano demonstrou um compromisso inabalável em garantir a proteção e bem-estar dos alunos.

A licitação para a aquisição dos portais detectores de metal, que inclui a instalação, treinamento de utilização e garantia de assistência técnica, foi lançada com o objetivo de atender às necessidades da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). O extrato da ata de registro de preços, que anunciou a empresa vencedora, foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira, 26 de maio.

Com a instalação dos 31 portais detectores de metal nas escolas municipais, espera-se que a segurança seja significativamente reforçada. Esses equipamentos auxiliarão na identificação e prevenção de qualquer indivíduo que possa portar armas de fogo ou objetos perigosos, garantindo um ambiente mais seguro e tranquilo para o processo de aprendizagem.

Além do investimento financeiro significativo, a aquisição dos detectores de metal também reflete o compromisso da administração municipal de Cabedelo em lidar de maneira proativa com questões de segurança nas escolas. O treinamento de utilização e a garantia de assistência técnica fornecidos pela empresa vencedora da licitação assegurarão que os portais detectores de metal sejam utilizados de forma eficiente e mantenham sua funcionalidade ao longo do tempo.

A iniciativa do prefeito Vitor Hugo Castelliano recebeu elogios da comunidade educacional e dos pais dos estudantes. Espera-se que a aquisição dos detectores de metal seja apenas o primeiro passo em um plano abrangente para garantir a segurança das escolas municipais de Cabedelo, oferecendo proteção e tranquilidade para todos os envolvidos no processo educativo.

Comunicar erro

Comentários