Vereador Marmuthe vistoria obra do Terminal de Integração do Valentina: "Como um dos idealizadores deste projeto, me sinto honrado"

Por Redação - Além do Fato em 27/05/2023 às 04:21:11

O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) visitou, nesta quinta-feira (25), as obras do novo Terminal de Integração do Valentina, um projeto que foi propositura do seu primeiro mandato. Este equipamento público vai beneficiar mais de 130 mil usuários do transporte coletivo na capital paraibana. As obras seguem em ritmo acelerado e a inauguração está prevista para acontecer no próximo dia 5 de agosto.

Na ocasião, Marmuthe também lembrou alguns momentos da sua luta histórica pela construção deste Terminal do Valentina. "Em 2016 consegui aprovar na Câmara de João Pessoa a criação deste equipamento, após dialogar com os moradores e esportistas locais em reuniões e audiência pública. Em 2018, apresentei uma emenda impositiva destinando recursos para a construção da obra. No ano de 2021 apresentei um Requerimento solicitando a imediata conclusão do Terminal, que já deveria ter sido entregue há muito tempo", lembrou o vereador.

Durante a visita técnica, Marmuthe constatou que a obra do Terminal está avançada e segue em ritmo acelerado. "Como um dos idealizadores deste projeto, me sinto honrado com o que estou presenciando no dia de hoje. Uma obra feita com muita qualidade e uma estrutura de primeiro mundo. E além do Terminal, que vai melhorar 100% o sistema de transporte público da localidade, teremos também o complexo esportivo: um campo no tamanho oficial, padrão FIFA, com gramado, alambrado, e uma bateria de banheiros, tudo em excelente qualidade; além da parte administrativa, pista de caminhada, e academia de ginástica ao ar livre", destacou.

O vereador disse ainda que continuará trabalhando para solicitar outras melhorias e avanços em prol da qualidade de vida da população, especialmente no Valentina e na Zona Sul de João Pessoa. Para ele, a realização desta obra representa um passo importante nessa direção, pois com o novo Terminal de Integração do Valentina e a reconstrução do Campo da Marquise, haverá uma melhoria significativa na mobilidade humana e na oferta de espaços públicos de lazer e prática esportiva para os moradores.

"O projeto, como a gente idealizou, está sendo realizado, finalmente. Fico muito feliz porque é um sonho da comunidade, é um sonho nosso! E é para isso que a gente está aqui, acompanhando de perto. A luta foi grande, mas o benefício para a população será ainda maior. Quero agradecer ao prefeito Cícero Lucena pelo olhar especial e sensível que vem tendo com a nossa região, e por não medir esforços em atender as nossas demandas em prol do desenvolvimento da cidade", finalizou Marmuthe.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários