Cabo Gilberto Silva denuncia que o governador João Azevêdo determinou a suspensão de férias e licenças dos Policiais Militares da PB

Por Redação - Além do Fato em 27/05/2023 às 03:50:46

Em pronunciamento realizado na Câmara, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), líder político da Segurança Pública no estado da Paraíba, fez uma denúncia grave envolvendo o governador João Azevêdo (PSB) e o Comando da Polícia Militar da Paraíba. Segundo o deputado, o governador suspendeu as férias e licenças especiais dos policiais militares no período de 31 de maio a 03 de julho de 2023 devido ao baixo efetivo.

Durante seu discurso, Cabo Gilberto ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da segurança pública no Brasil e apontou mais um erro cometido pelo governador em relação a esses profissionais na Paraíba. Ele destacou que o governador não está cumprindo a lei do efetivo, que determina quase 20 mil homens e mulheres para atender os 223 municípios do estado e garantir a segurança pública, direito previsto na Constituição.

"A situação do profissional da segurança pública brasileira é muito difícil, é dificílima. Para piorar, no estado da Paraíba o Governador comete mais um grave erro com esses profissionais. Não cumpre a lei do efetivo, que determina quase 20 mil homens e mulheres para atender 223 Municípios e dar segurança pública à sociedade, que merece e tem todo o direito garantido na nossa Constituição. E agora saiu no boletim interno da Polícia Militar, o Boletim nº 95, de 22 de maio de 2023, a suspensão do gozo de férias e licença especial para os policiais do Estado da Paraíba", denunciou o deputado.

O parlamentar ressaltou que o governador está cometendo um absurdo ao impedir os policiais de tirarem suas férias e gozarem licenças especiais, que são direitos fundamentais. Ele expressou sua indignação com a falta de respeito aos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição do país, enfatizando que o governador não está cumprindo sua responsabilidade em relação ao efetivo policial, o que acaba prejudicando os profissionais de segurança da Paraíba.

"É impressionante que no Estado da Paraíba, em pleno século XXI, direitos e garantias fundamentais da nossa Constituição não sejam respeitados porque o Governador não faz o dever de casa com relação ao efetivo policial e massacra o homem e a mulher do Estado da Paraíba", concluiu o deputado Cabo Gilberto.

A suspensão das férias e licenças especiais dos policiais militares na Paraíba levanta preocupações sobre as condições de trabalho e o respeito aos direitos dos profissionais da segurança pública.

Comunicar erro

Comentários