Semam investiga venda ilegal de terrenos em área de preservação ambiental na capital

Segundo os primeiros levantamentos, uma mulher de nome Cla?udia Alves Bezerra, vem liderando uma quadrilha que já é responsável por desmatar, queimar e depredar cerca de um terço da área.

Por Redação - Além do Fato em 18/05/2023 às 03:48:29

Um documento da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de João Pessoa aponta que uma área de preservação ambiental, localizada nas imediações da Praia do Sol vem sendo destruída desde o ano passado, causando inúmeros danos à fauna e à flora naquela região.

Segundo os primeiros levantamentos, uma mulher de nome Claudia Alves Bezerra, vem liderando uma quadrilha que já é responsável por desmatar, queimar e depredar cerca de um terço da área.

Cláudia, teria arregimentado uma verdadeira organização criminosa para, após o desmatamento, lotear e vender os terrenos de forma clandestina. A farsa só foi descoberta, quando ela tentou cadastrar o imóvel na prefeitura de João Pessoa com um documento de compra e venda falsificado.

Relatório assinado por técnicos da secretaria de Planejamento e Gestão, com data do dia 22 de novembro de 2022, revelam que os documentos apresentados por Claudia Alves Bezerra, continham características não habituais para o trâmite, pois o zoneamento e o macrozoneamento em vigor classificam a região como uma área de preservação permanente.

Desconfiados, os funcionários da Secretaria de Planejamento, imediatamente comunicaram o fato à Secretaria de Meio Ambiente para providências urgentes devido às constantes reclamações de moradores das adjacências de danos ambientais recentes naquele setor.

Comunicar erro

Comentários