Governo da Paraíba não garante segurança e Escola Estadual têm aulas suspensas por tempo indeterminado

A medida foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, em virtude de falta de segurança no local

Por Redação - Além do Fato em 18/05/2023 às 03:18:25

As aulas da Escola Estadual Doutor João Navarro Filho, localizada no Valentina Figueiredo, em João Pessoa, foram suspensas por tempo indeterminado. A medida foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) devido à falta de segurança no local. Essa decisão drástica foi tomada após a morte de um vigilante a tiros na noite da última terça-feira (16).

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, os moradores próximos à escola comunicaram ter ouvido tiros de arma de fogo por volta das 21h da terça-feira (16), dentro das dependências da instituição. O corpo do vigilante foi descoberto na manhã seguinte (17), quando outro vigilante de uma empresa de segurança privada chegou à unidade educacional. Até o momento, a motivação desse crime brutal permanece desconhecida.

A suspensão das aulas na Escola Estadual Doutor João Navarro Filho reflete uma grave situação de insegurança que a comunidade escolar enfrenta. Essa medida extrema foi necessária para garantir a integridade física e emocional dos alunos, professores e funcionários, que agora se encontram em um ambiente de risco.

É importante ressaltar que a segurança nas instituições de ensino é uma responsabilidade do Estado, que tem o dever de zelar pelo bem-estar de seus cidadãos. No entanto, essa tragédia expôs a falha do governo estadual em assegurar um ambiente seguro para o desenvolvimento educacional de crianças e jovens.


Comunicar erro

Comentários