Vereador Marcos Bandeira propõe ao prefeito Cícero Lucena que permita a circulação de motocicletas nas faixas exclusivas de ônibus

Por Redação - Além do Fato em 18/05/2023 às 03:09:59

O vereador Marcos Bandeira, do município de João Pessoa, apresentou ao prefeito Cícero Lucena, do Progressitas, o Projeto de Indicação 17/2023, que visa permitir a circulação de motociclistas nas faixas exclusivas de ônibus da cidade. O principal objetivo da proposta é proporcionar maior fluidez ao trânsito, especialmente nos horários de pico, além de reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas que trafegam entre as faixas de trânsito e promover um comportamento cidadão e seguro entre os motoristas.

A iniciativa surge em resposta à crescente demanda por melhorias no trânsito urbano e à necessidade de medidas efetivas para lidar com a circulação de motociclistas nas vias públicas. Atualmente, muitos motociclistas se arriscam ao transitar entre as pistas de trânsito, buscando evitar congestionamentos e ganhar tempo. Essa prática, no entanto, pode ser perigosa tanto para os próprios motociclistas quanto para os demais condutores.

Segundo o vereador Marcos Bandeira, permitir que os motociclistas utilizem as faixas exclusivas de ônibus pode contribuir para a redução do número de acidentes e para o aumento da segurança no trânsito. Ao direcionar as motocicletas para essas pistas, evita-se a circulação entre os veículos, observa o risco de colisões e aumenta a visibilidade dos motociclistas para os demais motoristas.

Além disso, a medida proposta pelo vereador também tem o intuito de melhorar a fluidez do trânsito, principalmente nos horários de maior motocicleta. Com a liberação das faixas exclusivas para motociclistas, espera-se que haja uma distribuição mais equilibrada dos veículos nas vias, atendendo os congestionamentos e o tempo gasto pelos motoristas no trânsito. Caso a proposta seja aceita, a Prefeitura Municipal deverá analisar a viabilidade e os efeitos dessa medida, além de estabelecer as regulamentações necessárias para garantir a segurança dos motociclistas e dos demais usuários do trânsito.


Comunicar erro

Comentários