Cabo Gilberto Silva defende que o Ministério da Saúde revise os parâmetros do cálculo que estabelece as diretrizes para a distribuição dos recursos referentes ao Piso da Enfermagem

Por Redação - Além do Fato em 17/05/2023 às 19:53:39

O deputado federal Cabo Gilberto Silva, do Partido Liberal (PL), está defendendo uma revisão dos parâmetros utilizados pelo Ministério da Saúde para estabelecer as diretrizes de distribuição dos recursos referentes ao Piso da Enfermagem.

Segundo o parlamentar, algumas distorções foram identificadas na alocação dos recursos, ocorreram em uma maior destinação de verbas para cidades com serviços especializados, enquanto municípios que dependiam principalmente da atenção básica recebiam uma parcela significativamente menor.

De acordo com Cabo Gilberto Silva, essa disparidade na distribuição dos recursos pode deixar diversos profissionais de enfermagem sem o piso salarial tão almejado, o que afeta enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. Para evitar essa situação preocupante, ele está urgindo o Ministério da Saúde a corrigir essas distorções o mais rápido possível.

O Piso da Enfermagem foi instituído recentemente como uma importante conquista para os profissionais da área. Ele estabelece um valor mínimo a ser pago como salário para enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras em todo o país. A medida visa proteger esses profissionais tão essenciais para o sistema de saúde, reconhecendo sua importância e garantindo uma remuneração digna.

A atuação do deputado Cabo Gilberto Silva em defesa da revisão dos termos de distribuição dos recursos do Piso da Enfermagem reflete sua preocupação com a valorização e o reconhecimento desses profissionais essenciais para o sistema de saúde.

Comunicar erro

Comentários