Governo João Azevêdo implanta Unidade de Terapia Intensiva pediátrica em Cajazeiras após duas crianças morrerem à espera de um leito de UTI

Por Redação - Além do Fato em 17/05/2023 às 19:43:54

Em resposta a uma triste situação ocorrida no município de Cajazeiras, localizado no Sertão da Paraíba, o Governo do Estado anunciou uma importante medida para atender às necessidades de saúde das crianças da região. Nesta quarta-feira (17), foi divulgada a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital Regional de Cajazeiras.

O novo equipamento contará com cinco leitos de UTI e leitos de enfermaria, proporcionando atendimento especializado e de alta qualidade para as crianças que precisam de cuidados intensivos. A iniciativa foi tomada após a trágica morte de duas crianças em menos de 15 dias, ambas à espera de um leito de UTI. A mais recente vítima foi um bebê de apenas 41 dias, que faleceu em decorrência de uma síndrome respiratória.

A UTI pediátrica em Cajazeiras terá um impacto significativo na saúde infantil da região do Alto Sertão da Paraíba. Além de atender às demandas locais, também receberá crianças de outros municípios próximos que necessitam de atendimento especializado. Essa iniciativa visa reduzir o tempo de espera por um leito de UTI pediátrica, proporcionando cuidados emergenciais adequados e oportunidades de recuperação para os pequenos pacientes.


Comunicar erro

Comentários