Cabo Gilberto Silva reage à decisão do TSE que cassou mandato de Deltan Dallagnol: "O voto de mais de 300 mil brasileiros foi anulado hoje. Surreal!"

Por Redação - Além do Fato em 17/05/2023 às 03:56:57

Na noite desta terça-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), que concorreu ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. A Corte indeferiu o registro de candidatura de Dallagnol, o que resultou na perda de seu mandato parlamentar.

O relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves, destacou em sua decisão que a cassação do mandato de Deltan Dallagnol se deu em decorrência de uma manobra que impediu que os 15 procedimentos administrativos em trâmite no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) gerassem processos administrativos disciplinares. Esses processos poderiam acarretar em transferências graves, como aposentadoria compulsória ou até mesmo a perda da carga.

A reação à decisão do TSE foi imediata por parte do Deputado Federal Cabo Gilberto Silva (PL/PB), que expressou sua consternação com o resultado. "O voto de mais de 300 mil brasileiros foi anulado hoje. Surreal!", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.


Comunicar erro

Comentários