TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol

Por Redação - Além do Fato em 16/05/2023 às 21:04:21

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou nesta terça-feira (16) o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) com base na Lei da Ficha Limpa.

Em ação contra o parlamentar, a federação PT, PCdoB e PV, o então candidato não poderia concorrer às eleições de 2022 por causa de pendências de sindicâncias e reclamações administrativas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Dallagnol foi procurador da Operação Lava Jato em primeira instância jurídica, no Paraná.

Em linhas gerais, a argumentação é de que Dallagnol não poderia se eleger porque, ao se exonerar do Ministério Público Federal, em 2021, ele ainda respondia a processos disciplinares no Conselho Nacional do órgão.... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/por-unanimidade-tse-cassa-o-mandato-de-deltan-dallagnol/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Comunicar erro

Comentários