Clube dos Oficiais alerta corporação e população paraibana sobre prejuízos da mudança de Gestão do Hospital Edson Ramalho

Por Redação - Além do Fato em 16/05/2023 às 03:42:06

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba emitiu uma nota, alertando sobre as consequências da mudança da gestão do Hospital General Edson Ramalho. O hospital, que está sob a administração dos oficiais da Polícia Militar, será agora gerido pela PB Saúde, uma Fundação criada pelo Governo do Estado.

A nota ressalta que, durante os últimos 32 anos em que esteve sob o comando dos oficiais da Polícia Militar, o Hospital General Edson Ramalho não foi envolvido em qualquer escândalo, ao contrário de outras gestões, semelhantes a da PB Saúde, que estiveram relacionadas a operações da Polícia Federal.

O Clube dos Oficiais expressa sua preocupação com os possíveis prejuízos decorrentes dessa mudança de gestão, tanto para a instituição quanto para o povo paraibano. A diretoria destaca alguns pontos relevantes:

  1. O Governo do Estado decidiu unilateralmente e sem diálogo com a categoria, especialmente com os oficiais do quadro de saúde, impor a mudança da gestão do Hospital Geral Edson Ramalho, retirando a administração da Polícia Militar e repassando-a para a PB Saúde. Até o momento, não se compreendeu qual é o interesse por trás dessa decisão.

  2. Ao longo dos 32 anos em que a Polícia Militar da Paraíba esteve à frente da gestão do hospital, não foram registrados escândalos de desvios ou corrupção, diferentemente de outras unidades que mancharam ou nome da gestão de saúde do estado. Portanto, questiona-se o motivo de uma mudança tão significativa e consequentemente o enfraquecimento da instituição.

  3. A inclusão no projeto da criação de uma policlínica não se justifica, uma vez que já existe uma unidade destinada ao atendimento de vigilantes e bombeiros, que poderia ser aprimorada sem a necessidade de novos gastos com aluguel.

  4. Ao longo dos anos, houve um fortalecimento do quadro de saúde da Polícia Militar, por meio de investimentos e tomou critérios criteriosos, o que valorizou esse setor dentro da instituição. A nova medida do Governo pode comprometer esse importante quadro, levantando a preocupação sobre a possibilidade de extinção do quadro de saúde da PM.

  5. Por fim, o Clube dos Oficiais alerta toda a categoria e solicita aos deputados estaduais que atentem para as consequências dessa proposta, que seguirão nos próximos dias na Assembleia Legislativa. Caso aprovado, poderá acarretar graves prejuízos tanto para a instituição quanto para o povo paraibano.

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba destaca a importância de uma discussão ampla e transparente sobre essa mudança de gestão, levando em consideração os impactos que ela pode ter no funcionamento do Hospital General Edson Ramalho e na qualidade do atendimento oferecido à população .

Comunicar erro

Comentários