CMJP aprova Projeto de Lei, de autoria do vereador Carlão, que pro├şbe a exposição de crianças a m├║sicas e danças que façam analogia a conte├║do sexual nas escolas de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 13/05/2023 às 04:06:00

A C├ómara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um Projeto de Lei do vereador Carlão Pelo BEM, que pro├şbe a exposição de crianças e adolescentes a m├║sicas e danças que façam analogia a conte├║do sexual no ambiente escolar. A iniciativa visa resguardar a inf├óncia e a adolesc├¬ncia, além de proteger a sa├║de mental e emocional dos jovens.

Segundo o autor do projeto, é importante "respeitar o devido tempo natural da sexualidade na criança e no ser humano". Ele ressalta que h├í estudos que comprovam os problemas da erotização precoce. "Letras de m├║sicas que levam erotização de maneira precoce às crianças, e isso traz graves preju├şzos a inf├óncia", acrescenta Carlão Pelo BEM.

A proibição se aplica a eventos, atividades e apresentações realizadas em escolas p├║blicas do munic├şpio. As instituições devem se comprometer a fiscalizar e coibir qualquer forma de exposição indevida dos alunos a conte├║dos sexuais.

A medida foi elogiada por diversos setores da sociedade, que destacam a import├óncia de proteger a inf├óncia e a adolesc├¬ncia da erotização precoce. A aprovação do projeto também gerou pol├¬mica entre alguns grupos, que alegam que a medida pode restringir a liberdade art├şstica e a diversidade cultural nas escolas.

No entanto, defensores do projeto afirmam que a proibição não impede a abordagem de temas relacionados à sexualidade e à diversidade, mas sim evita a exposição indevida e precoce das crianças e adolescentes a conte├║dos sexuais. Em meio a esse debate, o projeto segue agora para a sanção do prefeito de João Pessoa, C├şcero Lucena (Progressitas) que poder├í aprovar ou vetar a medida.

Comunicar erro
Governo Federal

Comentários