Deputados Gervásio Maia,Damião Feliciano e Wilson Santiago estão entre os piores parlamentares do Congresso Nacional

Por Redação - Além do Fato em 05/05/2023 às 03:28:38

A Paraíba tem três deputados federais entre os piores do Brasil. É o que indica um levantamento feito pelo Portal Além do Fato, com base no dados do site site Ranking dos Políticos.

O Ranking dos Políticos considera uma série de critérios para avaliar o desempenho dos deputados federais, incluindo presença nas sessões, economia de verbas, processos administrativos e votações em decisões importantes do Congresso.

De acordo com o Ranking, os parlamentares da bancada da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (União Brasil) e Wilson Santiago (Republicanos) ocupam, respectivamente, as posições 501ª, 569ª e 589ª do Ranking. O Congresso Nacional tem 594 parlamentares, sendo 513 deputados e 81 senadores.

O que é levado em conta na avaliação do Ranking dos Políticos

Os dados usados no Ranking dos Políticos são retirados dos sites da Câmara e do Senado. Os administradores da lista mantêm um Conselho de Avaliação das Leis, responsável por analisar como votaram os parlamentares. Em linhas gerais, o ranking dá pontos mais altos para deputados que votem a favor de projetos de orientação mais liberal na economia.

Também há pontuação positiva para parlamentares que agem e se posicionam a favor do combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício. Também é levado em consideração a formação, filiações partidárias, se o deputado ou senador renuncia ao auxílio-moradia, processos judiciais. Todos esses critérios, juntos, determinam a "qualidade legislativa" do parlamentar.





Comunicar erro

Comentários