Prefeito Cícero Lucena inaugura primeira Clínica Veterinária Pública da Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 30/04/2023 às 04:35:16

Milica Urquiza foi a primeira paciente atendida pelos médicos veterinários da Clínica Veterinária Municipal de João Pessoa, entregue à população na manhã desta sexta-feira (28), pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. Milica é uma cadelinha sem raça definida que foi resgatada pela tutora, Luciana Urquiza, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Ela foi levada até ao novo serviço da Prefeitura de João Pessoa para fazer exames laboratoriais.

Milica é um, entre tantos outros animais, que terão acesso ao atendimento na primeira Clínica Veterinária Municipal de João Pessoa, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio dos técnicos da Coordenadoria de Bem-Estar Animal. No espaço estão sendo ofertadas consultas, tratamento ambulatorial como administração de medicamentos, curativos e transfusões, exames laboratoriais e de imagens, cirurgias de esterilização, oncológicas e ortopédicas, entre outros.

O prefeito Cícero Lucena destacou que a inauguração da Clínica Veterinária atende a uma antiga necessidade da população. "Estamos entregando um espaço com padrão das melhores clínicas particulares, para que as pessoas que se dedicam à causa animal tenham acesso a uma série de serviços e nossa meta é oferecer cada vez mais e melhor. Junto com a Clínica temos ainda o Castramóvel, que vem realizando uma média de dez atendimentos por dia e em breve teremos o Hospital Veterinário. Escolhemos a instalação da Clínica Veterinária aqui no Mercado Central, justamente por essa ser uma área crítica de abandono de animais. Esperamos, desta forma, contribuir para que nossos animais tenham mais qualidade de vida", concluiu.

Funcionamento da clínica – O atendimento começa na próxima terça-feira (2), das 8h às 17h. Serão distribuídas 20 fichas de atendimento por dia para os tutores e após esses 20 atendimentos só serão ofertados serviços de urgência e emergência. A Clínica Veterinária Municipal está instalada na Avenida Marechal Almeida Barreto, nº 520 – Centro, por trás do Mercado Central.


No espaço estão sendo ofertadas aos Pets, consultas, tratamento ambulatorial, administração de medicamentos, curativos e transfusões, exames laboratoriais e de imagens, cirurgias de esterilização e ortopédicas.

Comunicar erro

Comentários