Diário Oficial do Estado confirma criação de mais duas secretarias no Governo João Azevêdo

De acordo com informações do DOE-PB, foram criados pelo menos 102 novos cargos comissionados

Por Redação - Além do Fato em 27/04/2023 às 03:21:04

A edição do Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB) da última quarta-feira (26), traz a criação de duas novas secretarias de Estado: a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).A Medida Provisória nº 314/2023 que criou as secretarias foi aprovada ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Os órgãos da administração pública terão atribuições distintas: A SECTIES tem como objetivo a implantação e implementação das ações inerentes a coordenação, execução, controle e orientação normativa da política estadual e das atividades concernentes à Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior. Já a SEMAS terá como pilares de atuação a implantação e implementação das ações inerentes ao comando, coordenação, execução, controle e orientação normativa da política estadual e das atividades concernentes ao Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O governador da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho (PSB) tem enfrentado críticas após confirmar a criação de duas novas secretarias estaduais. De acordo com opositores, a medida pode servir como um "cabide de empregos" para acomodar aliados políticos em cargos comissionados. Ao Além do Fato, deputados oposicionistas avaliam que o momento é inoportuno para aumento de gastos públicos, especialmente considerando os desafios na gestão do pós-pandemia.


Comunicar erro

Comentários