Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil critica falta de compromisso do governador João Azevêdo com a categoria

"A Polícia Civil da PB recebe o pior salário do Brasil", diz em nota o SINDSPOL

Por Redação - Além do Fato em 22/04/2023 às 02:11:57

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SINDSPOL-PB), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (21) para lamentar a falta de compromisso do governador João Azevêdo (PSB) com parte dos profissionais que compõem as forças de Segurança Pública do Estado.

"Os abnegados heróis anônimos, Policiais Civis paraibanos que sempre se destacaram como uma das melhores polícias do Brasil, já foram anteriormente valorizadas e reconhecidas por mais de duas décadas recebendo um dos melhores salários do ranking nacional. Nos últimos 16 anos, os governos não valorizaram a categoria. O Grupo GPC-600, tem submetido esses operadores, a uma política escravagista que desvaloriza o PC, e mata com uma sobre carga de trabalho imposta por achatamento salarial que hoje é o pior do Brasil, obrigando esse trabalhadores a tirar plantões com horas extras que chega a mais de 180 horas extras.", lembrou.

A CLASSE REIVINDICA:

1 - Pagamento dos salários através de Subsídio que é Lei;
2 - Nivelamento dos salários da Categoria Investigativa, aos PCs, que já recebem seus salários iguais ao Nível Superior;
3 - Publicação das promoções dos PCs, nos mês de Abril e Agosto, como determina a legislação vigente;
4 - Paridade e Integralidade salarial entre Ativos, Inativos e Pensionistas;
5- O SINDSPOL-PB, saúda os futuros Policiais Civis convocados pela ACADEPOL/PB, para fazerem o curso de formação policial e que todos sejam nomeados conforme cronograma de nomeação.

Comunicar erro

Comentários