Deputado Cabo Gilberto Silva lamenta morte do poeta e escritor Juca Pontes

Por Redação - Além do Fato em 09/04/2023 às 22:17:59

A morte prematura do poeta Juca Pontes foi lamentada por diversas autoridades políticas na manhã deste domingo (9) de Páscoa. Juca faleceu ontem (8), aos 64 anos, em João Pessoa, deixando um legado de amor e apoio à cultura paraibana.

Nas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) lamentou falecimento do escritor, jornalista e poeta Juca, ocorrido neste sábado, dia 8. "Juca Pontes deixa um legado para a cultura paraibana e brasileira", disse o parlamentar.

Juca Pontes nasceu em Campina Grande e há mais de 30 anos estava radicado em João Pessoa. Era escritor, autor de vários livros como Carro de Boi, Ciclo Vegetal, Laçado do Corpo e Ranhuras do Corpo. Também foi fundador e era dono da Forma Editorial, que colocou no mercado livros de uma série de autores da Paraíba e de outros estados.

Juca foi ainda um dos fundadores da Confraria Sol das Letras, que realizava eventos literários com frequência na Academia Paraibana de Letras.

O velório na Central de Velório São João Batista, Centro de João Pessoa, e vai se estender até o meio-dia de terça-feira (11). A família informou que depois disso ele será cremado e suas cinzas posteriormente jogadas no mar da Praia dos Seixas. Era um antigo desejo dele que assim fosse feito.

Comunicar erro

Comentários