Concursos Públicos e Novos Hospitais: Secretário Jhony Bezerra anuncia novidades para a Saúde da Paraíba

Por Além do Fato em 07/04/2023 às 02:52:09

O secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, participou nesta quarta-feira (05) do programa F5 Online, da Rádio Pop. Na ocasião, o gestor falou sobre as novidades para a área e contou detalhes e conquistas envolvendo os novos hospitais da Paraíba, bem como o resultado de programas e projetos já implantados.

Jhony iniciou a entrevista anunciando que o Governo da Paraíba pretende realizar nos próximos meses mais um concurso público para o preenchimento de vagas específicas voltadas ao serviço público de saúde. De acordo com o secretário, as vagas devem ser um complemento ao certame da PB Saúde.

O secretário ainda informou sobre novidades para as mulheres paraibanas, a exemplo do novo Hospital da Mulher, em João Pessoa, que está para ser inaugurado, bem como o Novo Hospital das Clínicas e o Hospital de Trauma do Sertão, em Patos. No caso deste último, a obra será licitada ainda no primeiro semestre de 2023.

Durante a entrevista, Jhony também falou de outras mudanças e implementações na Rede de Hospitais do Estado. "A ideia é que o nosso sistema público abranja cada vez mais pessoas que estão precisando de cuidados, seja uma cirurgia de alta complexidade, um procedimento simples ou apenas uma consulta", explicou o secretário.

Médico por formação, Jhony aproveitou a oportunidade para destacar as mudanças que o programa Coração Paraibano, inédito no Brasil, está promovendo no estado. "Estamos salvando vidas nos quatro cantos da Paraíba e com isso devemos ter uma diminuição significativa nos dados de mortalidade, o que é uma grande conquista", explicou. O Coração Paraibano foi lançado em março e consiste em uma rede estruturada de cuidados de urgência e emergência cardiológica, especialmente no atendimento a pacientes que sofrem infarto agudo do miocárdio.

Outro programa citado por Jhony foi o Opera Paraíba, que no mês de março alcançou a marca de 3.600 cirurgias realizadas, somando mais de 5 mil no período de janeiro até o momento. Ainda segundo o secretário, esse é um número que deve aumentar nos próximos meses uma vez que a secretaria, junto ao Governo do Estado, também está trabalhando na ampliação de cirurgias. No Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, por exemplo, a ideia já começou a ser implantada.

Comunicar erro

Comentários