Guarda armada, câmeras e treinamento dos servidores: Projeto do vereador Tarcísio Jardim pode garantir reforço na segurança das escolas públicas de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 07/04/2023 às 00:42:26

O vereador Tarcísio Jardim (Progressistas) protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um Projeto de Lei que pode garantir mais segurança nas escolas públicas da capital. O projeto propõe que cada unidade escolas possua um sistema de monitoramento, além da presença de um Guarda Civil Metropolitano armado durante o período escolar, entre outros protocolos de segurança.

Segundo o vereador, a medida é necessária para evitar possíveis casos de violência dentro das escolas e para garantir a proteção das crianças. "Precisamos cuidar de nossas crianças, não podemos ficar de braços cruzados vendo o que está acontecendo, disse Jardim.

O projeto de lei, caso seja aprovado, pode trazer mais tranquilidade aos pais e responsáveis ??pelos alunos que frequentam as escolas públicas da cidade, que muitas vezes se sentem inseguros em relação à segurança dos filhos.

Especialistas em segurança ouvidos pelo Portal Além do Fato, avaliam que o debate em torno da segurança nas escolas públicas é importante e deve ser ampliado e que a proposta do vereador Tarcísio Jardim é um passo em direção à busca por soluções efetivas para garantir a proteção das crianças e dos jovens que frequentam as escolas da cidade.

A proposta deve tramitar nas comissões da Câmara Municipal nas próximas semanas e deve ser questionada em relação a sua viabilidade financeira, já que a instalação de equipamentos de monitoramento e a presença de um Guarda Civil Metropolitano em cada unidade escolar, pode representar um custo adicional para a administração pública.







Comunicar erro

Comentários