Deputado Luciano Cartaxo convoca Audiência Pública para debater soluções para a conclusão das obras da BR-230

"Esta é uma obra que se arrasta há cerca de cinco anos", lembrou Cartaxo.

Por Redação - Além do Fato em 05/04/2023 às 02:31:34

O deputado estadual Luciano Cartaxo Pires (PT) convocou uma audiência pública, a ser realizada no próximo dia 18, para discutir a conclusão das obras de triplicação da BR-230, que se arrasta há anos e tem gerado diversos transtornos para moradores de Cabedelo e João Pessoa. Além dos problemas ao trânsito da região, esta intervenção já ocasionou diversas mortes por acidentes em trechos problemáticos, o que reforça a necessidade de finalização da obra.

"Esta é uma obra que se arrasta há cerca de cinco anos, com recursos públicos e tem causado sérios transtornos para a população. É importante que a gente traga esse tema para buscar as soluções para conclusão dessa obra, saber qual empresa vai tocar as intervenções com a saída do Exército. Já foram diversas vítimas fatais por conta da falta de planejamento e sinalização naquela região, o que tem colocado a vida de muitas pessoas em risco. Por isso estamos querendo convocar DNIT, DER e todos que possam debater a mobilidade urbana e resolver de uma vez por todas aquela questão", disse Cartaxo.

No requerimento, o deputado ressalta que o projeto completo existente de triplicação da BR- 230/PB abrange uma extensão de 26 quilômetros (do Porto de Cabedelo ao viaduto das Três Lagoas em João Pessoa), dos quais coube ao Exército Brasileiro executar 8 quilômetros. Assim, é necessário esclarecer quem irá e quando será concluída a obra, uma vez que teve início em meados de 2017 e até o presente momento, mesmo após vários anos, ainda não foi concluída, gerando grandes transtornos à população, como graves acidentes e grandes engarrafamentos.

Comunicar erro

Comentários