Deputada Pollyanna Dutra comemora início da vacinação na Paraíba " Uma vitória da ciência e do SUS"

Por Redação - Além do Fato em 19/01/2021 às 11:29:59

A deputada estadual Pollyanna Dutra comemorou a chegada das vacinas contra a COVID-19 e o início da vacinação na Paraíba. Ao todo, o estado recebeu 92.960 doses da CoronaVac na noite da segunda-feira (18). As doses já começaram a ser distribuídas ao redor do estado e a vacinação tem previsão de início ainda nesta terça-feira.

Para a parlamentar, as vacinas representam doses de esperança, que chegam como uma "luz no fim do túnel" de uma pandemia que já assola o Brasil há mais de 300 dias. "A esperanc?a se renovou com a noticia recebida no último domingo, com a aprovação das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Uma vitória da ciência e do SUS, que representam a certeza de que será possível superarmos essa pandemia", destacou.

A deputada parabenizou os Institutos responsáveis pelas pesquisas que culminaram nas vacinas aprovadas, Butantan e FioCruz, e o governo do estado da Paraíba, que rapidamente deu início ao seu plano de vacinação. "Na noite desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, a Paraiba recebeu as primeiras 92.960 doses da vacina contra o Coronavirus. O primeiro lote da CoronaVac chegou ao estado por volta das 21h30 e toda a estrutura já estava pronta para receber as vacinas, com veículos refrigerados para garantir a segurança das doses. A Paraíba sai à frente, com planejamento e organização, trazendo segurança ao seu povo que tanto espera por dias melhores. Deixo aqui meus parabéns ao governador João Azevedo e ao secretário Geraldo Medeiros pelo trabalho que vem sendo realizado", acrescentou.

Comunicar erro

Comentários