Prefeito Cícero Lucena entrega mais 1500 cartões do programa Pão e Leite

"Queremos levar para cada vez mais famílias a possibilidade de ter alimento e dignidade em suas casas", disse o prefeito.

Por Redação - Além do Fato em 30/03/2023 às 03:58:17

Mais 1.500 famílias vão poder contar com um reforço em sua alimentação a partir desta quarta-feira (29). São as beneficiadas na segunda etapa do programa Pão e Leite, da Prefeitura de João Pessoa, que passa a atender 7.500 famílias em sua totalidade. O prefeito Cícero Lucena acompanhou a entrega dos novos cartões, que acontece no ginásio do Clube Cabo Branco, no Miramar.

"Este é um programa de nossas gestões anteriores que foi extinto pelos prefeitos seguintes e que conseguimos retomar já no segundo ano de trabalho. Atendemos primeiramente a seis mil famílias e agora conseguimos ampliar para mais 1.500, em um processo de crescimento que vai ser continuado. Queremos levar para cada vez mais famílias a possibilidade de ter alimento e dignidade em suas casas", afirmou o prefeito.

O programa garante o valor de R$ 50 mensais para que as famílias beneficiadas reforcem sua segurança alimentar. A compra pode ser feita em uma rede cadastrada em toda a cidade, que inclui mercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos. Os beneficiados foram selecionados após cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), observando critérios de vulnerabilidade social, ausência de renda formal e a não participação em programas da mesma natureza.

Comunicar erro

Comentários