Presidente Lula ignora indicação técnica e nomeia dentista como novo Superintendente Federal da Pesca na Paraíba

Por Redação - Além do Fato em 29/03/2023 às 19:12:16
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

A nomeação do dentista Pablo Gouveia como superintendente federal de Pesca e Aquicultura na Paraíba, em detrimento de uma indicação técnica, tem gerado controvérsias e questionamentos sobre os critérios utilizados para a escolha de cargos públicos no atual governo. A indicação de Pablo Gouveia, filho da vereadora Eva Gouveia, foi feita pela senadora Daniella Ribeiro, presidente do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba.

A nomeação de Gouveia tem sido criticada por especialistas em políticas públicas e gestão governamental, que apontam para a importância de se escolher pessoas capacitadas para ocupar cargos públicos, especialmente em áreas que desenvolveram conhecimento técnico específico. Além disso, a nomeação de um dentista para a superintendência da Pesca e Aquicultura pode gerar questionamentos sobre sua competência e capacidade para lidar com as questões relacionadas à área.

Do ponto de vista político, a indicação de Gouveia pode ser vista como uma vitória para a senadora Daniella Ribeiro e para o PSD na Paraíba, uma vez que a função historicamente era ocupada por pessoas administradas ao PT paraibano. No entanto, a escolha de um nome sem experiência na área pode gerar críticas e questionamentos sobre a capacidade do governo em lidar com as demandas da população à pesca e à aquicultura.


Comunicar erro

Comentários