Cabo Gilberto Silva e outros 29 deputados federais protocolaram 'superpedido' de impeachment contra Lula

Por Redação - Além do Fato em 29/03/2023 às 18:06:32
Banco de imagens: R7

Banco de imagens: R7

O vice-lĂ­der da oposição ao governo, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e outros 29 deputados federais do PL protocolaram nesta quarta-feira (29) um pedido de impeachment contra o presidente da RepĂșblica, Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT).

Os parlamentares também defendem que Lula perca o direito de ocupar cargos pĂșblicos pelo prazo de oito anos. O movimento ocorre às vésperas da volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil após trĂȘs meses nos Estados Unidos. Os deputados argumentam que o atual presidente da RepĂșblica cometeu ao menos trĂȘs crimes de responsabilidade: quebra de decoro, ameaça e coação a representante do poder legislativo e desvio de função.

"Pedido de impeachment contra o desgoverno Lula protocolado agora na Câmara. Essa é a vontade popular! Lula ja praticou crime de responsabilidade e, baseado na lei, tem que sofrer impeachment como foi com Dilma em 2016!", escreveu CB Gilberto.

"No contexto de reiteradas falas sobre desejo de vingança aos integrantes da operação Lava Jato, o presidente da RepĂșblica flagrantemente faltou com a verdade e produziu uma fake news de efeitos extremamente danosos às instituições. Em seguida, o presidente debochou da ameaça séria à vida de famĂ­lias inocentes", diz trecho do texto.

Comunicar erro

ComentĂĄrios