Ministro da Justiça ameaça parlamentares: 'Não há imunidade parlamentar para canalhice', disse Flávio Dino

Por Redação - Além do Fato em 27/03/2023 às 02:52:05

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, declarou neste sábado (25/3) que acusações de ligação entre o PT e o PCC "não passam de canalhice", e que não há indícios ou provas.

Sem citar o senador Sergio Moro (União-PR) que, poucas horas antes, fez uma associação em suas redes sociais entre o partido e a facção criminosa, o ministro afirmou ainda que "não há imunidade parlamentar para proteger canalhice".

"Essas afirmações de ligação do PT com o PCC não passam de canalhice. Não há indício, prova, nada. Só canalhice mesmo. Lembro que não há imunidade parlamentar para proteger canalhice", escreveu Dino em sua conta no Twitter.

No entanto, o deputado federal Marcel Van Hatten rebateu as afirmações do ministro, lembrando que a relação entre PT e PCC foi evidenciada pelo próprio crime organizado.

"Quem fez a relação do PT com o PCC foi o próprio crime organizado. Sugiro mais atenção às notícias e respeito à liturgia de seu cargo. Ameaçar parlamentares não lhe cabe, além de ser anti-democrático e tentativa repudiável de interferência no Legislativo", escreveu o deputado em seu Twitter.


Comunicar erro

Comentários