Jair Bolsonaro se solidariza com Moro após Polícia Federal revelar plano de morte e relembra assassinato de Celso Daniel

Por Redação - Além do Fato em 22/03/2023 às 16:09:32

Jair Bolsonaro saiu em defesa do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), seu ex-ministro da Justiça. O ex-presidente atacou a "esquerda" que quer "poder absoluto a qualquer preço", relembrando o caso Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André pelo Partido dos Trabalhadores, assassinado em 2002.

A declaração foi dada após a deflagração da Operação Sequaz, da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, 22, contra membros de facção criminosa suspeitos de planejar matar e sequestrar autoridades, entre eles Sergio Moro e o promotor Linconln Gakiya.

"Em 2002 Celso Daniel, em 2018 Jair Bolsonaro e agora Sérgio Moro. Tudo não pode ser só coincidência. O Poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda", escreveu o ex-mandatário em sua conta no Twitter.

Celso Daniel era o coordenador do programa de Lula na campanha vitoriosa do petista à Presidência da República, em 2002. Foi substituído por Antonio Palocci. O Ministério Público chegou a investigar, a pedido dos familiares do ex-prefeito, evidências de que o então deputado José Dirceu, e que Gilberto Carvalho, então secretário de governo de Santo André, se beneficiavam de esquema de propina de Santo André. Dirceu e Carvalho viriam a ser ministros de Lula e Dilma, respectivamente. Essa linha de investigação foi apresentada pelo irmão de Daniel, João Francisco, que teria ouvido um desabafo de Carvalho no dia do velório do prefeito, contando que ele teria levado recursos do esquema de propina a Dirceu.

Comunicar erro

Comentários