Cabo Gilberto Silva requer convocação do ministro FlĂĄvio Dino para explicar visita ao Complexo da MarĂ©

Por Redação - Além do Fato em 22/03/2023 às 04:01:24

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) requereu a convocação do ministro da Justiça, FlĂĄvio Dino, para explicar a sua visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O requerimento, assinado por vĂĄrios parlamentares, foi assinado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e agora precisa ser votado pelo colegiado.

Cabo Gilberto Silva questionou como uma força do Estado chega à favela sem um forte aparato policial, utilizando apenas dois veículos. Ele alega que a presença do ministro na favela pode ter colocado a vida dos policiais e dos moradores em risco.

"FlĂĄvio Dino, vossa excelĂȘncia tem que vir aqui ao plenĂĄrio explicar como o senhor entra no Complexo da Maré sem escolta policial, sem informar nenhuma autoridade. Foi falar o que e com quem? vossa excelĂȘncia tem que se explicar! Iremos trazĂȘ-lo aqui. O senhor pode me processar e pode processar o Deputado Eduardo Bolsonaro, o Senador FlĂĄvio Bolsonaro, o Deputado Carlos Jordy, o Deputado Otoni de Paula, o Deputado Delegado Paulo Bilynskyj e os demais mil vezes que continuaremos aqui convocando V.Exa. para dar explicações ao povo brasileiro!", disse o parlamentar.

O Complexo da Maré é um local dominado pelo crime, onde todas as facções criminosas estão instaladas e fortemente armadas. Por isso, a visita do ministro da Segurança Pública chamou a atenção de autoridades e políticos.


Comunicar erro

ComentĂĄrios