Deputado que integrará comitiva presidencial à China já chamou Lula de "líder da maior quadrilha do Brasil"

Por Redação - Além do Fato em 21/03/2023 às 03:56:42
Banco de imagens: Câmara dos Deputados

Banco de imagens: Câmara dos Deputados

O deputado Alex Manente, do partido Cidadania de São Paulo, será um dos integrantes da comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua viagem à China nos próximos dias. No entanto, a participação do deputado na comitiva pode gerar polêmica devido a declarações feitas por ele em 2020, durante o governo Bolsonaro.

Na época, Manente chamou o então presidente Lula de "líder da maior quadrilha do Brasil". As declarações foram feitas em meio a uma disputa política acirrada no país e geraram controvérsia na época.

Agora, com a participação do deputado na comitiva de Lula à China, as declarações voltaram a ser tema de debate. Algumas pessoas acreditam que a presença de Manente na viagem poderia gerar constrangimentos e prejudicar as relações entre o ex-presidente e o Cidadania.

Por outro lado, há quem defenda a presença do deputado na comitiva como um sinal de diálogo e abertura política. Segundo esses defensores, a viagem à China é uma oportunidade para Lula se aproximar de diferentes setores da sociedade e buscar apoio para seus projetos políticos.

De qualquer forma, a presença de Alex Manente na comitiva de Lula à China deve continuar sendo assunto de discussão nos próximos dias. Resta saber como o ex-presidente e seus aliados vão lidar com as declarações polêmicas feitas pelo deputado no passado.

Comunicar erro

Comentários